Blog

Aqui vai o titulo do post

A internet é a maior plataforma de vendas e consumo que existe. As vantagens são inúmeras, entre elas, a capacidade de adquirir uma quantidade maior de clientes, e não ficar limitado apenas a uma região. A comodidade para o consumidor é um fator indispensável,  comprar em qualquer hora do dia ou da noite e de qualquer lugar, ou seja, seu negocio fica disponível 24 horas.  Os custos de implantação é infinitamente menor que o de uma loja física. Você tem um controle total sobre suas vendas através de relatórios e outros dados que são mostrados no painel de controle de sua loja.

 

Dicas para vender online

1 –  Tenha um site 100% funcional
Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

2 –  Seja verdadeiro e excelente
Evite prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada sempre.

3 –  Ofereça multicanais ao cliente
É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.

Receba nossos melhores conteúdos

[insta-gallery id="3"]

Quer que o seu negócio decole? Entre em contato!

× Clique aqui | Whatsapp